Goiânia, 19/07/2019

Seds realiza formatura de jovem no Case de Itumbiara

102
vizualizações

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), realizou na quinta-feira (27) uma solenidade de formatura do jovem reeducando L.S.V. no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Itumbiara, cidade a 207 km da capital, no Sul do Estado.

A cerimônia contou com a presença de familiares e autoridades locais, professores e diretores do Colégio Estadual Adoniro Martins de Andrade. Mesmo cumprindo medida socioeducativa, L.S.V, 18 anos recém-completados, conseguiu concluir o terceiro ano do ensino médio.

É por meio dos livros que o jovem planeja construir um futuro melhor, longe da criminalidade: “Os professores nos incentivam a correr atrás. A escola abre espaço para a gente querer ser alguém e mostra que existem outras oportunidades na vida”, comentou o jovem.

A escolarização é um dos pilares fundamentais na reinserção de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. “A educação é o principal eixo para dar uma perspectiva de futuro para os adolescentes. E é por isso que essa parceria com a Secretaria de Educação é muito rica, pois sem eles não conseguiríamos abrir o horizonte desses jovens”, pontua o diretor da unidade, Anderson Martins.

 

Assessoria de Imprensa / Seds

28/06/2019

PROCURE O QUE VOCÊ PRECISA