Goiânia, 15/07/2019

Marcos Cabral visita o Centro de Apoio ao Deficiente

182
vizualizações

O secretário Marcos Cabral, titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), visitou nesta quarta-feira (22) a sede do Centro Estadual de Apoio ao Deficiente (CEAD). O objetivo foi conhecer as instalações e ouvir os servidores sobre as necessidades e o trabalho realizado na unidade, localizada no Setor Vila Nova, em Goiânia.

Cabral foi recebido pela coordenadora interina, Tereza Marli Bastos, que explicou o funcionamento e as principais demandas por melhorias na unidade. “Precisamos ter uma reforma na estrutura do prédio, especialmente no telhado, que tem muitos pontos de goteiras, e nas paredes que têm ficado mofadas no tempo das águas”, disse Tereza.

Na parte de pessoal, ela conta que o secretário já está providenciando mais servidores para as áreas de fonoaudiologia, fisioterapia e professores de orientação para a mobilidade e estimulação visual.

“É um compromisso do governador Ronaldo Caiado priorizar os públicos mais necessitados e o CEAD faz um trabalho social importantíssimo que vamos olhar com mais atenção”, disse Marcos Cabral ao final da visita.

O CEAD atende a cerca de 170 pessoas por mês, oferecendo uma série de atividades a pessoas com deficiência intelectual, física, visual, auditiva, entre outras necessidades. São ofertados serviços como fisioterapia, assistência social, psicologia, pedagogia, educação física e aulas de braile.

 

Assessoria de Imprensa / Seds

22/05/2019

PROCURE O QUE VOCÊ PRECISA