Goiânia, 15/07/2019

Governo de Goiás discute minuta de acordo com famílias de vítimas do incêndio no CIP

187
vizualizações

Foi discutida nesta terça-feira (21) a minuta de um acordo extrajudicial entre o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e as famílias dos dez jovens vitimados pelo incêndio ocorrido no Centro de Internação Provisória (CIP), em Goiânia em 25 de maio de 2018. O processo judicial que visa elucidar as causas da tragédia corre em segredo de justiça.

O primeiro subdefensor público geral da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado, Tiago Gregório, representou a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) na reunião, realizada na sede da Seds. O termo definitivo será definido pelo governador Ronaldo Caiado e a expectativa, de acordo com o secretário Marcos Cabral, é de que o anúncio formal da tratativa se dê ainda nesta semana, quando o triste episódio completa um ano.

“Esse incidente teve repercussão internacional e nós, cientes de nossa responsabilidade junto aos goianos, fizemos questão de construir um acordo que possa mitigar o sofrimento das famílias”, pontuou Cabral. Também acompanharam a reunião os superintendentes da Seds Ubirajara Lima (Desenvolvimento e Assistência Social), Edumont Parreira (Planejamento), Isismar Gomes (Trabalho) e Daniel Netto, diretor-geral do Grupo Executivo de Apoio à Criança e Adolescente (Gecria).

 

Assessoria de Imprensa / Seds

21/05/2019

PROCURE O QUE VOCÊ PRECISA