Goiânia, 15/07/2019

Goiás adere ao programa Criança Feliz do MDS

2848
vizualizações

O Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria Cidadã, assina a adesão do Estado e de 96 municípios goianos ao programa Criança Feliz do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDS).

O Estado de Goiás foi um dos primeiros a aderir ao programa Criança Feliz, do MDS, e dos 99 municípios habilitados pelo governo federal, 96 cidades vão participar. A primeira etapa do projeto irá atender as crianças de famílias beneficiárias dos programas Bolsa Família e daquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A adesão ao programa “Criança Feliz” garantirá aos municípios repasses do governo federal para a contratação dos profissionais responsáveis pelas visitas domiciliares. O Estado também será contemplado com recursos para o trabalho de capacitação, mobilização e coordenação, que irão estimular o pleno desenvolvimento de crianças nos primeiros mil dias de vida. 

“Com esse benefício os gestores municipais poderão auxiliar as famílias de baixa renda, investindo em ações para dar melhores condições de vida às famílias. No que depender de nós, vamos trabalhar com entusiasmo e responsabilidade para fazer com que esse programa seja realmente um instrumento de desenvolvimento para nossas crianças e nossas famílias, em Goiás”, reforça a Secretária Cidadã.

O Programa

O programa Criança Feliz vai estimular o desenvolvimento das crianças desde a gestação, e visa atender a crianças de famílias beneficiárias dos programas Bolsa Família e do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Os filhos dessas famílias serão acompanhados de zero a três anos de idade (Bolsa Família; para os filhos de famílias do BPC o atendimento vai até os seis anos). No primeiro ano, cerca de 14,5 mil crianças serão atendidas em Goiás. A meta do ministério é atender cerca de 4 milhões de crianças em todo o país até 2018.

 

 

Decreto n° 8.869 institui o Programa Criança Feliz

Perguntas e respostas sobre o Programa Primeira Infância do SUAS 

Resolução CNAS n° 19 - Programa Primeira Infância no SUAS

Resolução CNAS n° 20 - Critérios de Partilha PPI no SUAS

Termo de Aceite o Programa Primeira Infância no SUAS

Relação dos municípios goianos elegíveis para o Aceite do Programa Criança Feliz

 

 

Comunicação Setorial da Secretaria Cidadã

Goiânia, 24 de março de 2017

PROCURE O QUE VOCÊ PRECISA